quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como converto um ficheiro word em PDF com o Microsoft Office 2010?

O formato PDF é cada vez mais usado no nosso dia e ferramentas como o Microsoft Word 2010 facilitaram esta tarefa de converter ficheiros word em PDF ao possibilitarem a gravação automática em PDF.

O que é o PDF?
O PDF  (Portable Document Format) é um formato que permite que o teu documento tenha um aspecto semelhante independentemente do computador onde estejas a ver o documento. 

O que precisas:
  • Microsoft Word 2010

1- Abre o teu documento word no Microsoft Word 2010

2- Vai ao menu "Ficheiro" e escolha "Guardar Como"

3- Na caixa de diálogo que aparece encontras os diferentes formatos de ficheiro que o Microsoft Word permite gravar.

4- Escolhe o formato PDF

5- Clica em Guardar

E assim, tens o teu ficheiro PDF sem necessitares de instalar outro plug in ou software para converter ficheiros Word em PDF.

Mais informação em http://office.microsoft.com/en-us/word-help/save-as-pdf-HA010354239.aspx



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